Candidatos ao Conselho Tutelar fazem prova de conhecimento em José de Freitas

A segunda parte do processo eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares do município de José de Freitas foi realizada no último domingo (1), com a prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os 29 candidatos fizeram a prova, que constou de 30 questões objetivas, na Escola Municipal Senhor Carvalho, no período de 8h às 11h. A organização de todo processo está sob a responsabilidade Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que tem como Presidente, Maria do Livramento (Lili).com a comissão especial que tem como presidente, Francisco Lustosa. O resultado será divulgado até o dia 03 deste mês através do Diário Oficial do Município e do Portal do Município.

Segundo a presidente do CMDCA, Maria do Livramento Nascimento (Lili), a organização de aplicação da prova ocorreu com êxito dentro da proposta do edital, atendendo as expectativas da Comissão. A primeira parte da seleção ocorreu com a entrega e análise dos documentos exigidos, ficando 29 candidatos aptos para a prova, dos quais os 29 compareceram no último Domingo. A eleição contará com o apoio do TRE, inclusive com a disponibilização de urnas eletrônicas e será realizada no dia 6 de outubro no polo eleitoral: Ginásio Moderno - Antônio Freitas.

O Conselho Tutelar atua no sistema de garantia de direitos, exercendo a proteção à criança e ao adolescente. Este ano serão eleitos 5 novos conselheiros para o quadriênio 2020-2024. O Conselho Tutelar trabalha de maneira integrada com as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. dentro do princípio da intersetorialidade.

Rua Hugo Napoleão, s/n - Bairro Centro - José de Freitas - PI
E-mail: contato@josedefreitas.pi.gov.br