IFPI-Instituto Federal apresenta Projeto EduBOT para SEMED de José de Freitas

Na manhã desta terça-feira 11, a equipe do IFPI-Instituto Federal do Piauí esteve em reunião na SEMED para apresentar o Projeto EduBOT que irá ser realizado com alunos contemplados das cidades de Teresina (Capital) e José de Freitas.

Serão ao todo 400 alunos de 8° e 9° ano de escolas municipais sendo, 280 de Teresina e 120 de José de Freitas. São 2 escolas em Teresina e 2 em José de Freitas ( Escola Municipal Monsenhor Deusdedith Craveiro de Melo-CAIC e Escola Municipal Engenheiro Vicente Batista).

A secretária municipal de educação Amparo Holanda recebeu o Diretor do IFPI Campus José de Freitas Professor Santos, Ana Cláudia Xavier ( Prof. IFPI Campus Teresina e membro do Projeto), Otílio Paulo Neto (Prof. IFPI Campus Teresina e Coordenador do Projeto), Gilson Lages ( Prof. IFPI Campus José de Freitas e membro do Projeto), Willis Santana ( Superintendente Escolar SEMEC Teresina e membro do Projeto), Vereadoras Yarema Alves e Helena Barros, Maria do Carmo (Coordenadora da Escola CAIC) e Elizabete Cardoso ( Diretora da Escola Municipal Engenheiro Vicente Batista).

O Projeto EduBOT tem o objetivo de promover a iniciação tecnológica para rede municipal para estudantes dos anos finais do ensino fundamental por meio das metodologias ativas no ensino da Robótica Educacional focado na programação aplicada à robótica. As aulas estão previstas para março e será sujeito à edital por inscrições.

Telefone: