Prefeito Roger Linhares, se reúne com presidente do FNDE

O prefeito Roger Linhares esteve na APPM onde participou de reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), professor Carlos Alberto Decotelli. O presidente veio anunciar um novo formato de funcionamento do FNDE, onde o órgão não será somente um mero repassador de recursos para os municípios, mas investirá na montagem e no aprimoramento de novas estratégias. Na oportunidade foi discutida a questão das obras paradas, dos mobiliários, os ônibus escolares e principalmente sobre os livros didáticos, que ainda são muito escassos. O FNDE está com a proposta de ouvir todos os prefeitos e descentralizar suas ações. Essa é uma ação inédita aqui no Piauí, articulada pela APPM. Nos dias 25 e 26 de junho o corpo técnico da instituição realizará um novo encontro com todos os prefeitos e sec. de educação dos municípios, onde serão tiradas todas as dúvidas sobre a descentralização das ações do FNDE.