SEMED reúne-se com representantes da Saúde para tratar assuntos relativos ao cenário pandêmico de José de Freitas

Na manhã desta sexta-feira (04), a Secretária Municipal de Educação Professora Mestra Amparo Holanda reuniu-se com representantes da Secretaria Municipal de Saúde,  Conselho Municipal de Educação e SISMUJOF para tratar de assuntos relativos ao atual cenário pandêmico na cidade de José de Freitas.

O encontro aconteceu no auditório do Centro de Formação e contou com a presença da Superintendente de Ensino Livramento Carvalho, Coordenador de Vigilância Sanitária Ramiro Soares, Coordenador do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 Neto Alves, representantes do Conselho Municipal de Educação Professor Antonio Carlos, Flávio Luz, Pedro Oliveira e Socorro Cruz, representantes da Secretaria Municipal de Saúde Thayzy e Enfermeira Ofélia, Presidente do SISMUJOF Vereadora Lúcia Ribeiro.

Foram pautadas as condições de retorno das atividades escolares presencíais, bem como a avaliação da viabilidade do cenário atual para que este retorno seja com segurança.  Devido ao grande avanço do vírus, foi definido a suspensão da Semana Pedagógica que ocorreria nos dias 09 e 10 de fevereiro, respeitando o novo decreto.

Durante a reunião foram apresentados pelos responsáveis da Saúde, os dados tanto pandemiológicos como de vacinação que são de suma importância, pois serve de base para tomadas de decisões nas ações propostas. Em seguida à reunião, foi passada a informação para a equipe semediana sobre o assunto debatido com o Comitê e demais representantes.

Devido esse novo cenário, a Secretária irá reunir-se novamente com todos  representantes presentes na próxima semana para definir como ficará o retorno das aulas deste ano letivo de 2022.

SEMED

Telefone: